O Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos da Região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira(SINDHOSFIL-VP), fiel ao seu compromisso com a promoção da saúde, acaba de anunciar o apoio à jovem atleta Giulia Tiemi Belcorso, da Ginástica de Trampolim. Para a entidade, o incentivo ao esporte é uma importante forma de estimular hábitos saudáveis e transformar vidas.
Com apenas 16 anos, Giulia já é um nome promissor no cenário esportivo nacional. A atleta iniciou sua trajetória na Ginástica Artística aos seis anos, em Osasco, onde permaneceu por dez anos, destacando-se em diversas competições. Em 2024, aceitou o convite para treinar no tradicional Club Athletico Paulistano, agora na modalidade Ginástica de Trampolim, e rapidamente passou a figurar entre os destaques da equipe.
Os resultados não demoraram a aparecer: Giulia sagrou-se campeã estadual no Duplo Mini Trampolim e conquistou o título brasileiro no aparelho Tumbling. Com esse desempenho de excelência, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim e representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 7 e 19 de maio, na cidade de Santa Tecla, em El Salvador.
Apoiar talentos como a Giulia reforça o compromisso do SINDHOSFIL-VP com ações que inspiram, transformam e impactam positivamente a sociedade. “O esporte é uma das principais portas de entrada para a saúde, e Giulia representa com excelência essa conexão entre disciplina, dedicação e superação”, destacou Jaime Durigon, presidente do sindicato.
Com o apoio do SINDHOSFIL-VP, Giulia Tiemi segue firme na preparação para o Pan-Americano, levando consigo não apenas o nome do Brasil, mas também o reconhecimento e incentivo de toda uma rede que acredita no poder do esporte.