Prefeitura de Taubaté e Santa Casa de Chavantes assinam contrato para nova gestão do Hmut

A empresa foi a escolhida em chamamento público para assumir a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), que sofreu com crises recentemente.
Hospital Municipal de Taubaté (Hmut) — Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda A Prefeitura de Taubaté e a Santa

A Prefeitura de Taubaté e a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes assinaram o contrato para que a empresa assuma a administração do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut).

A organização social foi escolhida em chamamento público. O valor é de R$ 112,8 milhões, cerca de 11% abaixo do valor de referência, que era de R$ 126,7 milhões. A nova gestora deve assumir a administração do hospital em um período entre 60 e 90 dias.

O contrato assinado vale por um período de 12 meses e foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3). De acordo com o documento, o valor será repassado mensalmente, em parcelas no valor de R$ 9,4 milhões.

Os repasses serão realizados entre o 5º e o 10º dia útil de cada mês. A empresa pode suspender os serviços caso a prefeitura atrase o pagamento em mais de 90 dias.

O acordo para gestão da unidade pode ser rescindido em alguns casos, como por exemplo no descumprimento de cláusulas e paralisação de serviços sem justa causa.

Até que a nova gestora assuma, a gestão do hospital seguirá com Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o Hmut atualmente.

A empresa tinha contrato para administrar o hospital até o dia 30 de abril, e não participou do processo de licitação aberto pela prefeitura da cidade para definir uma nova administradora para a unidade.

Fonte  – G1 Vale do Paraíba e região